“Escola sem Partido retornará ainda mais forte em 2019”, diz Sóstenes
11 de dezembro de 2018
Redução de tributos sobre eletricidade para hospitais federais é aprovada em Comissão
17 de dezembro de 2018

Sóstenes protocola Frente Parlamentar em Defesa dos Pequenos e Médios Produtores Culturais


O deputado federal Sóstenes Cavalcante(DEM-RJ) protocolou, na tarde desta quarta-feira (12), o Requerimento n°9349 para a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Pequenos e Médios Produtores Culturais.

 De acordo com Sóstenes, a Frente que já tem cerca de 200 adesões, tem a intenção de combater os patrocínios absurdos proporcionados pela Lei Rouanet, mecanismo de fomento cultural inacessível para pequenos e médios produtores culturais.

“É necessário haver uma redemocratização da Lei Rouanet e de outros recursos destinados à cultura do nosso país. Precisamos garantir que a Lei Rouanet alcance os pequenos e médios produtores de Cultura. Chega dessa máfia, onde só artistas consagrados, pessoas famosas que andam de jato particular, fazem a “festa” com o dinheiro público, e ainda assim, vendem ingressos caríssimos, distanciando ainda mais a população, os menos favorecidos da cultura”.

A luta de Sóstenes em defesa dos pequenos e médios produtores culturais e combate ao mau uso dos recursos da Lei Rouanet teve inicio em 2016, quando protocolou na Câmara dos Deputados o requerimento de criação CPI da Lei Rouanet, que investigou e recebeu artistas e representantes do Ministério da Cultura, empresas e entidade ligadas a Cultura.

Compartilhe