Diga NÃO às drogas
5 de janeiro de 2020

Audiência pública para ouvir Ex-gays

Em 2020, a Câmara receberá na comissão de Direitos Humanos e Minorias, um grupo de pessoas que se declaram ex-gays. Ainda sem data definida, a audiência é fruto do requerimento n°173/2019, do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

De acordo com Sóstenes, as pessoas que deixaram a homossexualidade relatam que sofriam com preconceito e discriminação enquanto homossexuais e após a mudança de orientação e/ou condição sexual, passam a sofrer duplo preconceito.

“É uma situação complexa. Eles dizem que seus antigos pares homossexuais dizem que eles estavam fingindo, os heterossexuais dizem agora, que eles estão dissimulando. Assim, tanto os homossexuais quanto os heterossexuais consideram a população ex-LGBTTs como mentirosos, dissimulados e até mesmo, doentes mentais”, explica Sóstenes.

Sóstenes acredita que a realização da Audiência Pública é a possibilidade de ouvir o depoimento de pessoas que deixaram de ser gay e discutir seu posicionamento e os problemas enfrentados, a partir de então, na sociedade.

Compartilhe