Teste
26 de março de 2018
Grupo Pró-vida pede a líderes que apoiem projeto de Sóstenes
5 de abril de 2018

Com apoio de Sóstenes, Câmara recebe exposição sobre o Holocausto

Com apoio do deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), a Câmara dos Deputados recebe, até o dia 11 de abril, a exposição “Shoá – o Holocausto: como foi humanamente possível?”, que retrata os horrores da Segunda Guerra Mundial. 
A mostra, inédita no Brasil e que está exposta no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães, é uma ação conjunta entre Câmara dos Deputados e os Museus do Holocausto de Curitiba e de Jerusalém (Yad Vashem). 
Além dos eventos cronológicos, o visitante também poderá ver fotos e depoimentos de pessoas que sofreram os horrores da guerra.  “É uma exposição de suma importância, o objetivo é trazer a reflexão e por meio destes exemplos de crueldade e genocídio, onde cerca de seis milhões de judeus foram assassinados durante a Segunda Guerra Mundial, mostrar que é necessário educar os mais jovens construindo uma memoria coletiva universal que transmita e compartilhe valores como respeito, tolerância, igualdade, resistência e resiliência”, explicou Sóstenes.
Sóstenes também, destacou que é importante lembrar que, além dos judeus, também os ciganos, pessoas com deficiência e poloneses foram alvos. Além desses, muitos milhões, incluindo Negros, afrogermânicos, testemunhas de Jeová, prisioneiros de gerras, dissidentes políticos e LGBTIs sofreram graves opressões e morte sob a tirania nazista.
O Museu do Holocausto de Curitiba foi o responsável pela aquisição dos direitos, tradução, adaptação e produção da mostra em território nacional e o deputado Sóstenes intermediou a realização na Câmara dos Deputados.   
 
 Serviço:
Exposição Shoá – o Holocausto: como foi humanamente possível?
Data: 26 de março a 11 de abril de 2018
Visitação: segunda a sexta, das 9h às 17h
Local: Corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães | Câmara dos Deputados – Brasília-DF
Entrada Franca.
Compartilhe