Marcha para Jesus é declarada como Bem Imaterial e Cultural da Nação Brasileira
17 de outubro de 2019
Dia do aviador
23 de outubro de 2019

Comissão de Cultura aprova Bíblia Sagrada Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil

A proposta que declara a Bíblia Sagrada Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil foi aprovada na comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (16).  

O PL 1/2019, primeiro a ser protocolado na Câmara, de autoria do  deputado Pastor Sargento Isidório (Avante/BA), recebeu parecer favorável do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

Em seu relatório, Sóstenes afirmou que não há quem possa duvidar que a religião é também uma manifestação cultural e que a Bíblia é uma obra, de notável valor histórico e que transcende o mero aspecto religioso, apesar de ser ela fundamento de muitas religiões monoteístas (judaísmo, catolicismo e igrejas evangélicas).

Sóstenes diz ainda, que pesquisas consideram que, ainda nos dias de hoje, é a Bíblia o livro mais lido e vendido em todo o mundo. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), ela foi traduzida para quase 3 mil idiomas e ocupa o primeiro lugar do ranking há mais de 50 anos. Estima-se que mais de 3,9 bilhões de exemplares tenham sido vendidos no mundo. O mais impressionante é que cada país possui uma Sociedade Bíblica, garantindo que sua tradução seja realizada com a verossimilhança necessária.

Compartilhe