Sóstenes é favorável a projeto que cria Programa Nacional de Ensino de Robótica e Programação para alunos
7 de outubro de 2019
Óleo no mar: Boris Casoy questiona indignação seletiva
14 de outubro de 2019

Eleição para Conselho Tutelar: Rio tem número record de votantes

No ultimo domingo (6), milhões de pessoas foram às urnas votar nos candidatos a conselheiro tutelar. Só no Rio de Janeiro foram às urnas 107.841, mais do que o dobro do verificado na última eleição, em 2015, quando 48.765 pessoas votaram.

No Rio, foram eleitos 190 conselheiros tutelares (95 titulares e 95 suplentes), que vão ocupar os 19 pontos de atendimento espalhados pela cidade. Mas o resultado definitivo será divulgado na prima quinta-feira (10), no Diário Oficial do Município.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), autor da Lei 13.824, de 2019, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para permitir a reeleição de conselheiros tutelares para vários mandatos, comemorou o sucesso das votações e o aumento de votantes. “Eu fico muito feliz com esta participação tão significativa da população em relação ao Conselho Tutelar, afinal é ela que estará de olho no desempenho de cada conselheiro e que irá decidi, nas próximas eleições, quem deve ou não continuar exercendo o cargo. É um trabalho que deve ser tratado com a seriedade que ele exige, pois são a vida, a segurança e o bem estar de nossas crianças e adolescente que estão em jogo”, declarou.


Sóstenes momentos antes de ir às urnas

Sóstenes e sua esposa Isléia após votação neste domingo
Compartilhe