Após intervenção de Sóstenes decreto de Wilson Witzel será sustado
27 de fevereiro de 2020
Respeito: o presente que Elas merecem
7 de março de 2020

Escola sem Partido: Sóstenes é indicado como membro titular

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) foi indicado pelo Democratas como membro titular da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 7180/2014 (Escola sem Partido). O projeto inclui entre os princípios do ensino o respeito às convicções do aluno, de seus pais ou responsáveis, dando precedência aos valores de ordem familiar sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa.  

“Estou muito feliz em poder mais uma vez participar desta tão importante comissão como membro. Tenho estudado o projeto há algum tempo e sou totalmente favorável a visão do fundador do movimento Escola Sem Partido, Miguel Nagib”, disse Sóstenes.

O parlamentar afirmou ainda, que é de extrema importância o debate sobre este problema gravíssimo que atinge a imensa maioria das escolas e universidades brasileiras: a instrumentalização do ensino para fins políticos, ideológicos e partidários.

“Trabalhei em defesa deste tema na legislatura passada e retomaremos os debates com um novo colegiado, mais conservador e que anseia participar desse processo tão importante. O debate já está nas escolas, nas igrejas, nas ruas. Sabemos que os pais e nossas crianças não aguentam mais a doutrinação, nem o abuso de alguns que usam a audiência cativa dos alunos para tentar impor suas ideologias”, argumentou.

A Comissão Especial será instalada nas próximas semanas.

Compartilhe