Sóstenes questiona eficácia do cadastro biométrico
22 de outubro de 2015
Alberto Youssef deve depor amanhã na CPI dos Fundos de Pensão
26 de outubro de 2015

Falta apoio financeiro para veículos de comunicação religiosa, afirmam palestrantes

As dificuldades financeiras e a falta de apoio governamental para o desenvolvimento de veículos de comunicação religiosos foram o enfoque principal do seminário “A importância social e cultural da programação cristã nos meios de comunicação”. O encontro, promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, foi realizado na quarta-feira (20) na Câmara dos Deputados.

O evento teve a presença de representantes de vários veículos de comunicação religiosos, como Rede Vida, Canção Nova, Rede Gospel, entre outros.

Preconceito
O diretor-presidente da Rede Vida, João Monteiro, desabafou sobre as dificuldades de aceitação e manutenção financeira dos veículos de comunicação, segundo ele, pouco ajudados pelo governo e pelo mercado: “Existe uma audiência muito pouco falada, um preconceito no trabalho que realizamos. Um novo jeito de se financiar a mídia é pela assinatura de TV a cabo”.

O padre Joãozinho, professor de teologia, entende que a relação entre religião e política deve existir, mas não deve ser confundida, uma vez que se complementam. “Existem ataques à presença da igreja nos meios de comunicação. Um estado verdadeiramente laico não é religioso, ateu ou agnóstico. É um estado de liberdade religiosa, popular, aonde as expressões religiosas nos meios de comunicação são possíveis e democráticas”, disse.

 

Com informações da Agência Câmara Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *