Legalização dos Jogos de Azar não trará benefícios ao país
26 de janeiro de 2018
Em discurso, Sóstenes fala sobre condenação de Lula, parabeniza o Judiciário e faz alerta aos colegas
9 de fevereiro de 2018

Hospital Universitário Gaffrée e Guinle recebe mais 23 leitos

No ultimo dia 2 de fevereiro, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), esteve presente na reabertura da 3a Enfermaria do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG). Fechada desde 2014, a enfermaria de cirurgia geral permite a disponibilidade de 23 novos leitos para serem usados por pacientes.

5a985b89-3ea1-42b2-ba23-439dd59eae38Sóstenes que destinou mais de 1 milhão de reais em emenda parlamentar, parabenizou o empenho do Dr. Fernando Ferry, Diretor do Hospital, e toda sua equipe; bem como o reitor da UNIRIO Luiz Pedro San Gil Jutuca.

“O Gaffré Guinle é o exemplo que existe sim, possibilidades de ter um sistema de saúde bem sucedido onde os pacientes são bem atendidos, acolhidos e com possibilidade de obter um tratamento para seus males. A reitoria e a gestão do HUGG, com toda sua equipe, dão demonstrações claras ao Rio de Janeiro que com capacidade técnica, ainda que com poucos recursos, é possível seguir avançando”, disse Sóstenes.

O parlamentar também destacou que o Gaffré Guinle é referência, diferente das outras unidades da rede pública, o hospital bateu recorde nos atendimentos, em relação aos atendimentos ambulatoriais, recebe cerca de 800 pacientes por dia. A média de procedimentos é de 20 mil por mês e em outubro de 2017 foram mais de 50 mil atendimentos.

Compartilhe