Sóstenes inicia seu segundo mandato na Câmara dos Deputados
5 de fevereiro de 2019

Proposta de Sóstenes quer tornar Escola Bíblica Dominical Patrimônio Imaterial do RJ

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) apresentou nesta quarta-feira (6), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei n° 506/2019, que ”declara como Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro a Escola Bíblica Dominical”.

Em sua justificativa, Sóstenes descreve a origem, objetivo, quanto e como a Escola Dominical chegou ao Brasil. “A Escola Bíblica Dominical surgiu no Brasil em 1855, em Petrópolis (RJ). O jovem casal de missionários escoceses, Robert e Sarah Kalley, chegou ao Brasil naquele ano e logo instalou uma escola para ensinar a Bíblia para as crianças e jovens daquela região, detalha.

Para o parlamentar, a Escola Bíblica Dominical faz parte do papel da igreja. “Deus usa essa ferramenta para o crescimento qualitativo do Reino de Deus, ou seja, preparar crentes maduros capazes de produzir frutos. Levando seus alunos ao ensino da Palavra de Deus de maneira eficiente, a fim de conduzi-los ao conhecimento da verdade e a experiências reais com Deus”,

“A escola bíblica dominical é, portanto, um processo de vida, que visa levar os alunos a uma mudança de comportamento para uma vida de temor, santidade e serviço cristão”, finalizou.

Compartilhe