Sóstenes pede: “Lula, Dilma e todos os corruptos na cadeia!”
3 de março de 2016
Respeito: o presente que Elas merecem
7 de março de 2016

Sóstenes presta apoio a desabrigados no RJ e critica postura do prefeito de Maricá

O deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, na tarde de quinta-feira (3), demonstrou grande preocupação e solidariedade com a população dos municípios de Saquarema, São Gonçalo, Silva Jardim e Maricá no RJ. “Subo a esta tribuna porque estou muito preocupado, nesses últimos dias, com as fortes chuvas no nosso Estado, o Rio de Janeiro, em uma região muito importante”. Sóstenes afirmou que moradores beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida estão sofrendo com alagamentos e desabamentos.

De acordo com o parlamentar o complexo foi construído em um local improprio colocando em risco a vida e bem estar da população. “Posteriormente, devemos investigar o porquê de se construir em um lugar daqueles. É irresponsabilidade levar um complexo do Minha Casa, Minha Vida para um terreno que alagava constantemente, algo que era do conhecimento de todos daquela região”, disse Sóstenes.

Sóstenes fez duras críticas as autoridades locais, afirmando que ao invés de procuram solução, líderes sofrem do que ele chama de Síndrome de Adão, jogando a culpa um nos outros. “Isso é um desperdício de tempo e de energia. As pessoas precisam agora da nossa união para ajudar os que sofreram e perderam tudo”.

Ainda durante seu discurso, Sóstenes elogiou e parabenizou as ações de igrejas cristãs em em apoio à população. “Agora é a hora da solidariedade. Quero parabenizar os pastores evangélicos de várias Igrejas, evangélicas e católicas, que abriram suas portas para acolher os desabrigados”.

Ao final o deputado fez duras críticas a postura do prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT). “Eu gostaria de fazer um apelo ao Prefeito. Uma situação de catástrofe natural não é o momento de buscar culpados e usar o nível de vocabulário que vossa excelência está usando na imprensa. Não é hora para isso! A hora é de nos unirmos e de sermos solidários uns com os outros, para ajudar aqueles que sofreram. Prefeito Quaquá, desse jeito não dá! Colocar a culpa nos outros, Prefeito, não resolve. Eu acho que está faltando para você óleo de peroba. Vamos assumir nossas responsabilidades, vamos ajudar as pessoas nessa hora para depois punir todos os culpados por essa irresponsabilidade ocorrida no nosso Estado”, exclamou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *