Respeito: o presente que Elas merecem
7 de março de 2020

Sóstenes visita embaixador do Marrocos

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) foi recebido, na noite do dia 04 de março, pelo embaixador do marrocos no Brasil, Nabil Adghoghi, que abriu as portas da residência oficial em Brasília, , para receber um seleto grupo de convidados para um jantar no estilo marroquino, onde foi servida a gastronomia do país. O Jantar foi uma cortesia do embaixador para explicar um pouco sobre o Marrocos, já que uma delegação de autoridades brasileiras visitará o país em breve.

Sobre as relações bilaterais entre Brasil e Marrocos e negociações recentes:

Os dois países mantém fortes laços e uma sólida amizade bilateral que resultou em acordos variados e importantes. Entre eles um para evitar a bitributação em transporte aéreo e marítimo. A importância que atingiu a ligação diária aérea entre São Paulo e Casablanca, viabilizada pela Royal Air Maroc também foi um ponto positivo para aumentar ainda mais o número de negócios. O acordo de cooperação e facilitação de investimentos (ACFI), que deve diversificar a pauta bilateral, e também acordos de cooperação na área de defesa, que abre o mercado marroquino a produtos brasileiros. O Marrocos tem o terceiro maior orçamento da África em defesa. Muitos projetos e visitas seguem em andamento.

Entre os convidados estavam o Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, O Ministro Dias Tóffoli, a Ministra do STF, Carmem Lúcia, o Deputado Federal e Jornalista Celso Russomano e o Deputado Federal Sóstenes Cavalcante.

Fotos: Cidália Varela

com informações de: Brasilia In Foco

Compartilhe