Cunha recebe pedido de impeachment de Dilma elaborado por Hélio Bicudo
17 de setembro de 2015
Sessão solene lembrará os 800 anos da Magna Carta
19 de setembro de 2015

Votação do Estatuto da Família é adiada para a próxima semana

A Comissão Especial que trata do Estatuto da Família se reuniu, na manhã desta quinta-feira (17), para discutir e votar o relatório do Deputado Diego Garcia (PHS-PR). Devido a um pedido de vistas, a votação foi adiada para a próxima semana.

Durante a reunião, foram apresentadas algumas emendas ao Substitutivo de Diego ao PL 6583/13, entre eles o do deputado Barcelar (PTN-BA) que altera o art. 2º do Substitutivo e propõe um novo conceito para “entidade familiar”, definindo-a como o núcleo social formado por duas ou mais pessoas unidas por laços sanguíneos ou afetivos, originados pelo casamento, união estável ou afinidade.  O relator rejeitou a matéria alegando ser inconstitucional.

De acordo com a presidente da Comissão, deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), o Estatuto da Família não tem o objetivo de criar ou definir tipos de arranjos família. “Os ativistas ainda não entenderam que o projeto apenas segue o que está na Constituição e pretende resguardar os direitos e proteção que já estão previstos na Carta Magna, é ela quem define o conceito básico de família a união de um homem e de uma mulher, por meio de casamento ou de união estável, e a comunidade formada por qualquer dos pais e seus filhos”, esclareceu.

unnamed (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *