Grupo de parlamentares se reuniu para um momento de fé e solidariedade ao presidente, internado desde o dia 12 para cirurgia abdominal
Brasília – O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), liderou na manhã desta terça-feira (23) um ato de oração em frente ao Hospital DF Star, em Brasília, onde o presidente Jair Bolsonaro está internado desde o último dia 12. O capitão passou por uma cirurgia abdominal, decorrente de complicações da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
O ato reuniu parlamentares e aliados de Bolsonaro que entoaram hinos cristãos, leram passagens bíblicas e expressaram palavras de fé e solidariedade. Em clima de comoção, o grupo destacou a resiliência de Bolsonaro diante dos problemas de saúde e reafirmou o apoio político e espiritual ao ex-presidente.
“Não é normal vermos uma pessoa passar por 12 horas de uma cirurgia tão complexa”, declarou Sóstenes Cavalcante, em coletiva concedida após o momento de oração. “Isso serve como uma reflexão, a todos nós, que somos aliados do presidente Bolsonaro.”
Emocionado, o líder do PL afirmou que o gesto é mais do que simbólico. “O nosso encontro aqui hoje é um gesto de fé e de solidariedade ao nosso presidente, que está atravessando um problema sério de saúde, em que sabemos que o mais difícil agora é a recuperação pós-cirúrgica”, disse.
Durante o ato, parlamentares e apoiadores fizeram um círculo em frente ao hospital, deram as mãos e intercederam pela saúde de Bolsonaro. Muitos vestiam camisetas com o rosto do presidente e carregavam bandeiras do Brasil.
“O presidente Jair Bolsonaro é um exemplo de força, de resiliência, e de fé inabalável. E estaremos com ele em toda e qualquer circunstância”, reforçou Sóstenes. “Essa nossa reunião aqui hoje, na porta do hospital, é um momento singelo, de fé, e de dedicação ao nosso líder maior e eterno presidente Jair Bolsonaro.”
Segundo a equipe médica, Bolsonaro segue em recuperação após o procedimento, e o quadro clínico é estável. Ainda não há previsão oficial de alta.