CPI da Lei Rouanet recebe Ex-ministra da Cultura
19 de outubro de 2016
Sóstenes protocola novo pedido de Criação da CPI da UNE
26 de outubro de 2016

Em solenidade, Sóstenes afirma que a maior bandeira da sociedade brasileira é a família

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

Neste dia 21 de outubro é celebrado o Dia Nacional de Valorização da Família. A Câmara dos Deputados realizou, nesta quinta-feira (20), uma Sessão Solene em comemoração à data. O evento foi em atendimento ao requerimento dos deputados  João Campos (PRB-GO), Flavinho (PSB-SP) e Marcelo Aguiar (DEM-SP). Além de deputados das bancadas evangélica e católica, o evento foi prestigiado com a presença de diversos representantes de entidades ligadas a defesa da vida e da família e da deputada distrital Sandra Faraj (SD-DF).

Dep. Sóstenes; Dep. João Campos; Depª Sandra Faraj; e Dep. Marcelo Aguiar (Foto: Antonio Augusto - CD)

Dep. Sóstenes; Dep. João Campos; Depª Sandra Faraj; e Dep. Marcelo Aguiar (Foto: Antonio Augusto – CD)

Pelo DEM, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), que foi o presidente da Comissão que analisou e elaborou parecer para o Estatuto da Família, destacou a importância da valorização da família.  Sóstenes mencionou que a sociedade enfrenta um grande desafio, uma série de problemática, em especial na saúde pública, onde é possível observar que as pessoas têm consumido de maneira intensa antidepressivos, sofrem com obesidade mórbida e tantas outras enfermidades psicossomáticas.  “Sem dúvida nenhuma, estas enfermidades são consequência de um mal que tem uma raiz, e a raiz desses males da sociedade nasce justamente na hora em que vemos as desestruturas familiares”.

Sóstenes também prestou homenagens a seus pais, esposa e filhos. “Agradeço por ter sido criado no seio de uma família muito salutar, meu pai, minha mãe, duas irmãs e eu. Conheci minha esposa muito adolescente e com ela tenho a dádiva de Deus de ter dois filhos, Sóstenes e Jenifer, agradeço a Deus por eles, porque neles eu posso ver o reflexo do amor de Deus que foi derramado na minha vida”.

“Os desafios da pós-modernidade não abalarão a família daqueles que ainda a valoriza. A família tem proteção do estado, mas a maior proteção para a família vem de Deus, e não será abalada por circunstancia e por governo algum. Nós venceremos!! A família é a bandeira maior, célula mater da sociedade brasileira e continuará sendo, e gostaria de afirmar, que uma vida exitosa é pautada por uma família exitosa”, finalizou Sóstenes.

 

Compartilhe