Páscoa
10 de abril de 2020
Para todas as Mães
9 de maio de 2020

Sóstenes e deputados do DEM recolhem assinaturas para a CPI do Coronão

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e outros deputado do Democratas estão recolhendo assinaturas para criação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar – CPI para investigar a atuação lesiva de empresas e representantes comerciais de empresas, fabricantes e fornecedores de materiais hospitalares, consubstanciada na prática de preços abusivos na venda ao setor público de materiais e equipamentos de saúde utilizados no combate à pandemia de Covid-19 no País. São necessárias 171 assinaturas.

Produtos como máscaras cirúrgicas ou álcool gel têm sido bastante utilizados por cidadãos, empresas e órgãos públicos como medidas de prevenção e proteção, o que vem aumentando a demanda por esses bens. Notícias veiculadas pela imprensa dão conta de que, nessas condições, a rede pública de saúde tem enfrentado a ação inescrupulosa de maus empresários que, aproveitando-se da situação de instabilidade social e econômica, vêm praticando preços extorsivos em suas vendas –necessariamente emergenciais.

O requerimento de criação da CPI é de autoria dos deputados: LUIS MIRANDA(DEM-DF), SÓSTENES CAVALCANTE (DEM-RJ), DAVID SOARES (DEM-RJ), ALAN RICK (DEM-AC), KIM KATAGUIRI (DEM-SP), PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE (DEM-TO), NORMA AYUB (DEM-ES).

Compartilhe