SÓSTENES CAVALCANTE SOLICITA PROVIDÊNCIAS PARA ADEQUAÇÃO DE VIA PÚBLICA
23 de fevereiro de 2024
Sóstenes solicita ação da ANEEL sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica em São José do Vale do Rio Preto
23 de fevereiro de 2024

Sóstenes solicita apoio urgente para estabelecer centro de combate à Dengue em Bom Jesus do Itabapoana – RJ


O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados protocolou nesta quinta-feira, 22/02/2024, um pedido de apoio para o estabelecimento de um Centro de Referência de Combate à Dengue no município de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.

O ofício dirigido à Ministra da Saúde Nísia Trindade, destaca a urgência de apoio para a criação de um centro dedicado à triagem, atendimento e hidratação de cidadãos com sintomas suspeitos de Dengue, Zika e Chikungunya.

A justificativa do pedido apresenta pontos cruciais que fundamentam a necessidade dessa ação imediata como: Aumento Significativo de Casos de Dengue a Nível Nacional; Necessidade de um Centro de Referência Específico; Limite Operacional do Pronto Socorro Local; e Equipamentos e Insumos Necessários.

A preocupação com a situação da saúde em Bom Jesus do Itabapoana foi trazida ao deputado Sóstenes pelo seu assessor Sávio Sabóia, que atua na região, . De acordo com ele, o único pronto-socorro da cidade opera no limite de sua capacidade devido ao alto número de pacientes, comprometendo a qualidade do atendimento para outras condições de saúde.

Para Sóstenes, o estabelecimento de um centro exclusivo para o atendimento de casos suspeitos de Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, representa um avanço significativo na qualidade e eficácia do atendimento aos usuários do SUS na região. Isso também reduziria substancialmente o risco de complicações graves da doença, aliviando a sobrecarga no pronto-socorro local.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *