Sóstenes presta solidariedade ao Rio Grande do Sul após tragédias causadas pelas chuvas
3 de maio de 2024
Sóstenes celebra aprovação de Requerimento para Comissão Externa sobre enchentes no RS
9 de maio de 2024

Sóstenes Cavalcante aciona órgãos públicos contra Show de Madonna

Nesta segunda-feira (6), o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) acionou o Ministério Público Federal e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), além de encaminhar uma moção de repúdio à Câmara dos Deputados aos atos imorais praticados pela cantora Madonna e todos os demais artistas convidados em show realizado no sábado (4) na praia de Copacabana-RJ.

O show da icônica cantora pop no Rio de Janeiro, que prometia ser uma noite de música e entretenimento, acabou se transformando em um debate acalorado sobre os limites da liberdade artística e os valores culturais do país.

Sóstenes requer, nos termos regimentais da Câmara dos Deputados, a aprovação da moção de repúdio à cantora Madonna Louise Ciccone e a todos os demais artistas convidados em virtude das atividades imorais, libidinosas e contrárias aos bons costumes praticadas em show no Brasil, evento esse gratuito e sem classificação indicativa.

Na representação enviada ao Ministério público, Sóstenes destaca que é importante valorizar o trabalho pela Classificação Indicativa, o qual serve justamente para resguardar à criança e ao adolescente em formação, não podendo ser caracterizado como restrição do conteúdo a ser veiculado ou censura.

“Mesmo que a criança ou o adolescente esteja acompanhado e supervisionado por responsável, não retira dos produtores do evento, dos artistas, da sociedade e nem do Estado, a responsabilidade de assegurar a esses menores o direito a um crescimento físico e psíquico saudável. A ausência de discernimento e maturidade suficiente para lidar com aspectos da vida adulta, pode causar sequelas e danos ao desenvolvimento desses menores, quando expostos a estas situações.”

Segundo ele a denúncia se faz necessária diante da preocupação crescente com os efeitos nocivos provocados por eventos que promovem a erotização explícita e a pornografia, como ocorreu no mencionado show. Este tipo de espetáculo não apenas desrespeita o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas também compromete o desenvolvimento saudável e adequado de nossos jovens.

“A sociedade contemporânea tem testemunhado uma gradual deterioração de seus valores e costumes, em detrimento dos preceitos morais e religiosos que fundamentam a nossa civilização. Tal deterioração impacta diretamente na estrutura familiar e na formação moral de nossas crianças e jovens, que são o futuro de nossa nação”, destaca o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *