Sóstenes inicia seu segundo mandato na Câmara dos Deputados
5 de fevereiro de 2019
Reforma da Previdência
22 de fevereiro de 2019

A grande renovação

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) fez seu primeiro discurso no Grande Expediente, da Câmara dos Deputados, nesta nova Legislatura. O discurso foi proferido no dia 19 de fevereiro e Sóstenes destacou a importância da grande renovação da Casa:

Quero inicialmente agradecer aos 94.203 eleitores que me confiaram este segundo mandato. Agradeço a cada eleitor do Estado do Rio de Janeiro pela confiança do voto. Assim como no primeiro mandato, o nosso compromisso com a ética, a moralidade, os valores da família e da vida continuará neste segundo mandato. Estaremos sempre a serviço dos Prefeitos dos 92 Municípios e da população desse Estado tão bonito e belo que é o Rio de Janeiro. Agradeço a cada um que levantou uma bandeira, que levou um papel ou uma informação com o nosso número. É graças a todos eles que nós estamos aqui para cumprir este segundo mandato. Quero fazer esse reconhecimento a todos, em especial à comunidade evangélica, aos diversos pastores que sempre nos apoiaram, nos recomendaram e nos indicaram. Quero agradecer a todos. Sem eles, eu jamais estaria aqui neste segundo mandato. Agradeço em especial ao meu pastor pessoal, Silas Malafaia, a quem sempre agradeço e digo que é para mim fonte de inspiração não somente de fé, mas também de posicionamento político claro.

A política moderna exige que nós que fazemos política, colegas Deputados e Deputadas, tenhamos lado, tenhamos um posicionamento cada vez mais claro, e este Parlamento é uma prova disso. Falo isso até com respeito à Oposição. Mesmo discordando de seus valores e conceitos, acho que a Oposição, a Esquerda, tem o seu papel a cumprir. No caso de nós que temos um pensamento diferente, isso ocorre da mesma forma, na mesma esteira do respeito democrático. É isso que se espera para esta Casa, que ora se renova de uma maneira agigantada — e é bom que venham esses novos Parlamentares para abrilhantá-la.

Estou muito feliz por saber que essa renovação trará um novo ânimo, um novo clima, em especial uma disposição por parte de todos aqueles que vieram a esta Casa para combatermos firmemente a corrupção que levou este País a desastres na área econômica e na área financeira. Aos poucos nós estamos nos reerguendo.

Compartilhe