SÓSTENES VAI À TRIBUNA ALERTAR SOBRE O GRANDE AUMENTO DE QUEIMADAS NA AMAZÔNIA
8 de março de 2024
Falas Preconceituosas de Ministros do STF contra as Igrejas Evangélicas
13 de março de 2024

PL ASSUME O COMANDO DE CINCO COMISSÕES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Na ultima quarta-feira(6), foram instaladas 19 comissões permanentes da Câmara dos Deputados. O partido de maior bancada na Casa, Partido Liberal (PL), ficou no comando de 5 comissões permanentes: a de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; a de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ); a de Educação; a de Esportes e a de Relações Exteriores.

No entanto, a posse do deputado Nikolas Ferreira (PL-SP) como presidente da Comissão de Educação gerou controvérsias, especialmente entre parlamentares de centro e esquerda. O deputado Tarcísio Motta (PSol-RJ) expressou receios de que o colegiado se torne palco de polêmicas, negligenciando os problemas reais da educação brasileira. O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), segundo vice-presidente da Casa, reafirmou a capacidade de Nikolas na presidência da Comissão.

Apesar das críticas, o segundo vice-presidente da Casa, Deputado Sóstenes reafirmou a capacidade de Nikolas na presidência da Comissão de Educação.

 “Tenho certeza que nosso indicado do partido terá diálogo com todos, vai respeitar o governo e a pauta será consensual até porque se não a comissão não andaria. Tenho convicção do bom trabalho que ele fará!”, disse Sóstenes.

O destaque ficou também na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC), onde a Deputada Caroline de Toni (PL-SC), do mesmo partido, foi eleita presidente. Em meio ao mês das mulheres, Sóstenes Cavalcante lançou um desafio à esquerda,

“Eu gostaria só de registrar algo que é muito importante para nós. De quando eles voltarem a presidir esta Comissão também fazer um gesto às mulheres, que tanto merecem, e botar uma mulher da Esquerda para presidir a CCJC”, provocou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *