Descriminalização da maconha para uso próprio: uma decisão que pode destruir famílias
21 de março de 2024
Sóstenes presta solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas no RJ
25 de março de 2024

Sóstenes participa do 3º Fórum de Debates: Cidadania Cristã, Fé, Ação e Política em Florianópolis- SC

Fotos: Adael dos Santos

O 3º Fórum de Debates: Cidadania Cristã, Fé, Ação e Política em Florianópolis-SC, no qual o Deputado Federal Sóstenes Cavalcante participou, foi um evento que reuniu uma variedade de agentes públicos e líderes religiosos. A presença de figuras importantes, como o Procurador da República Guilherme Schelb e o próprio Deputado Sóstenes Cavalcante como palestrantes convidados, destaca a relevância do fórum.


Durante o evento, Sóstenes compartilhou sua jornada na igreja e ofereceu reflexões sobre a importância da participação ativa dos cidadãos de fé na formulação de políticas públicas. Ele enfatizou a necessidade de uma abordagem ética e moral na tomada de decisões políticas, destacando o papel fundamental das convicções religiosas na orientação do comportamento político.


Por sua vez, o Procurador Guilherme Schelb abordou questões jurídicas relacionadas à liberdade religiosa e alertou sobre os perigos de legislações que possam entrar em conflito com as Escrituras Sagradas. Ele também discutiu os desafios enfrentados pelos líderes religiosos, especialmente em relação à defesa da instituição familiar.


O fórum promovido pela Comissão Pró-Política da Convenção das igrejas Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, não apenas proporcionou um espaço para aprendizado e troca de ideias, mas também ressaltou a importância do diálogo entre a igreja e a esfera política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *